top of page

Materiais

Quais são, onde usar e algumas diferenças
entre os materiais

Granito:

É formado principalmente por quartzo, feldspato e mica, possuindo alto grau de dureza e diferentes colorações, que permite um maior leque na sua decoração. Por se tratar de um produto natural, cada peça é única. É um material versátil na sua aplicação, como em pias de cozinha, banheiro, bancadas para área de churrasco, chão, paredes. Viu só? Além das diferentes possibilidades na decoração, sua limpeza é super fácil e tem alta durabilidade. Aqui vai alguns tipos de granito:
 

Granito Preto São Gabriel: com aplicação comum em cozinhas, pisos, mesas, escadas, tem granulação média,  e tom preto. É resistente a absorção de água e não é poroso. 
 

Granito Preto Absoluto: O Preto Absoluto apresenta uma aparência muito homogênea. Seus grãos são tão pequenos que se tornam quase imperceptíveis, por isso ele é chamado de absoluto. É ideal para quem quer deixar os ambientes da casa com mais luxuosidade e sofisticação.

Sua aplicação não é diferente dos outros tipos de granito.
 

Granito Branco Dallas: tem absorção e porosidade mediana e com grãozinhos pretos e roxos. Sua aplicabilidade varia também, tanto no meio externo quanto no meio interno.

 

Mármore:

Sofisticação é a qualidade que melhor define o material. O mármore é uma rocha metamórfica originária do calcário e sua coloração varia dependendo dos minérios presentes, podendo ser branca, acinzentada, de coloração creme com veios escuros, esverdeadas ou ainda predominantemente pretas. Geralmente, o material é utilizado em casas de alto padrão, bancadas, revestimento de paredes, pisos e peças de decoração.
 

Mármore Crema Marfil:  Este mármore originário da Espanha, possui veios marrons e dourados, ou seja, eles criam uma aparência aconchegante e única.
 

Mármore Bege Bahia: Mármore brasileiro extraído na Bahia, possui beleza e elegância, sendo um ótimo custo benefício.

Mármore Branco – Mármore nacional, com toques de cinza claro.  ótimo para projetos de lugares pequenos e minimalistas

 

Limestone:

A pedra limestone pode ser usada tanto em ambientes internos como em áreas externas – a exemplo de revestimento de paredes e fachadas, muros, escadas, soleiras, pisos, decks e assim por diante.

Limestone Bateig Blue: Limestone originário da Espanha, consiste em seu tom levemente ao cinza, proporcionando um ambiente leve e agradável.

 

Pedras Exóticas / Quartzos / Granitos:

As pedras são consideradas exóticas por sua exclusividade e beleza única. São pedras extremamente resistentes e possui uma aparência extraordinária, com cores marcantes São materiais 100% de pedras naturais, importadas e também nacionais.

Características:

·         Veios Marcantes – seus veios são tão lindos quanto dos Mármores, mas com a vantagem de não ser um material poroso.

·         Resistência – é mais resistente que os Granitos, o que o torna apropriado para Bancadas de Cozinha, mesmo os materiais claros.

·         Cores Variadas – suas cores e tonalidades são muito variáveis, sendo os rosados os tons mais abundantes.

 

Granito Maori - É um granito de fundo preto, e com veios marcantes na cor branco. Consegue-se fazer o famoso ´´casamento de veios´´, que consiste em juntar mais de 2 chapas, e fazer com que o veio continue em ´´linha´´.

Quartzito Acquavenatto - É um quartzito nacional, com cores vibrantes e movimentos únicos.

 

 

Quartzo:

O QUARTZO, é um material industrializado, composto por 95% pelo mineral quartzo e 5% de resina. Ou seja, é um material pouco poroso, resistente e com alta dureza. Assim, na hora de utilizá-lo na decoração, sua aplicação em todos os cômodos internos é válida, além da facilidade de muitas colorações. Entretanto, por que não o usar no ambiente externo? Por que sua exposição ao sol pode prejudicar a coloração dessa pedra.

Quartzo Branco Pure White - Consiste em uma tonalidade 100% homogenia branca.

Quartzo Branco Stellar - Consiste em uma tonalidade branca, com brilhos em todo o material.

Quartzo Cinza Clean - consiste em uma tonalidade 100% cinza claro (ou escuro).

 

Prime:

O prime, é um material industrializado, composto por 95% pelo mármore e 5% de resina. É uma ótima alternativa para quem quer a beleza e a brancura do quartzo, mas não quer gastar muito. Tem resistência a manchas e riscos muito maior também, sendo uma consequência de seu preço. O cuidado na aplicação se deve em que essa superfície é muito delicada, logo, fácil de ser arranhado, então, não aplique na bancada da cozinha. Pode ser colocada, como por exemplo, no banheiro e usada para revestimentos. Entretanto, por que não o usar no ambiente externo? Por que sua exposição ao sol pode prejudicar a coloração dessa pedra.

Branco Prime- Consiste em uma tonalidade 100% homogenia branca.

Cinza Prime- consiste em uma tonalidade 100% cinza claro (ou escuro).

Diferença entre Quartzo e Prime:

A principal diferença entre os materiais é a composição, aparência e resistência.

 

 

Diferença entre Mármore e Granito:

 

  • Qual a diferença entre mármore e granito?

Como o granito é formado por 3 minerais (quartzo, feldspato e mica) e o mármore pelo mineral calcário, o granito é mais resistente e duro. A presença de muito mais veios do mármore é resultado dele ser mais poroso que o granito interferindo na permeabilidade. 

Ambas pedras são utilizadas nas decorações internas e externas, mas cuidados devem ser tomados, pois o mármore risca e o granito não, por ser mais resistente. Devido a essa diferença, para descobrir se uma peça é granito ou mármore, basta riscar a superfície dessas duas placas. Se riscar, é mármore, se não, granito.

Além do granito ser muito mais vantajoso em questões de resistência e durabilidade, seu preço também é mais em conta quando comparado ao mármore. Mas calma, veremos isso mais para frente!

 

 

TIPOS DE ACABAMENTO:

 

1. Bruto

Como o próprio nome diz, o acabamento bruto é, em sua origem, rústico e não apresenta brilho, sendo ideal para calçadas externas.
 

2. Polido

Trata-se do tipo de acabamento mais popular e utilizado atualmente e destaca-se por valorizar o brilho natural da pedra e pelo aspecto liso que é concedido para a mesma.
 

3. Escovado

Através do processo de escovação, torna a pedra levemente irregular e com um brilho acetinado, sendo uma opção normalmente escolhida para pias de cozinha e espaços gourmet, assim como bancadas, escadas e pisos.
 

4. Flameado

De superfície áspera e homogênea, o acabamento flameado é indicado para escadas externas e fachadas.

bottom of page